domingo, 27 de fevereiro de 2011

Por que uma capelinha?

Deus verdadeiramente nos tem surpreendido com os meios escolhidos por ele para nos comunicar a sua graça. Escolheu o pão e o vinho para os transformar em carne e sangue e desta forma alimentar seu povo, escolheu a água para por meio dela introduzir seus filhos pelo batismo na Igreja comunicando-lhes a filiação divina, etc...
Os meios escolhidos por ele são meios simples. Certa vez disse a Santa Faustina: "Não preste atenção ao instrumento que utilizo para lhe comunicar a minha graça, pois nem sempre ele te agrada. A sua atenção deve se concentrar toda na graça que lhe desejo comunicar".
Portanto, eu não devo prestar atenção ao meio escolhido por Deus para me comunicar a sua graça, mas devo prestar atenção sim na graça que ele me concede através deste meio. Por isso, a capelinha na sua simplicidade me comunica a graça da Misericórdia de Deus, como disse Jesus a Santa Faustina: "Por meio desta Imagem desejo conceder graças aos homens". e, "Estou dando aos homens um vaso pelo qual devem vir buscar graças na Minha Misericórdia. Este vaso é a imagem "Jesus eu confio em Vós!".
Simples, mas eficaz. Aproveitemos a graça enquanto é tempo.
Pe. Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário