sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Padronização das Capelinhas

Com o crescimento do Projeto Misericórdia nas Famílias surgiu a necessidade de padronizarmos a Capelinha da Misericórdia.
Pensamos em uma Capelinha resinada. Aí está a primeira que nos foi feita como modelo.
Jesus, eu confio em vós.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Milagre da misericórdia

Ainda que humanamente tudo pareça perdido sem possibilidade de restauração,  o milagre da misericórdia pode fazer a alma ressurgir para uma vida plena.  ( Jesus a santa Faustina )
Eu sou um milagre da misericórdia.  Quando nasci, o cordão umbilical estava me enforcando.  Nasci roxinho ' disseram-me. Poderia não ter sobrevivido.  Mas sobrevivi. Milagre da misericórdia.
Tive depois Sarampo preto - o mais raro - foi o que me disseram.  Fiquei magro como um palito de dente.  Poderia ter morrido.  Sobrevivi - milagre da misericórdia.  Poderia colocar outros fatos aqui,  mas por hora bast esses pra mostrar que sou um milagre da misericórdia.  E você?

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A força da oração

Hoje celebramos Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho.
Dela podemos destacar alguns pontos:
1-Não desistiu da salvação do seu filho;
2-Perseverou na oração, confiando que Deus a atenderia;
3-Confiou na Misericórdia, clamou pela Misericórdia e Deus a ouviu.
Ela é sinal de que não podemos desistir, nem desacreditar da força da oração.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Passagem

SANTA FAUSTINA ANSIAVA PELO ENCONTRO DEFINITIVO COM DEUS.
ERA O OBJETIVO DA SUA VIDA,  O MOTIVO PELO QUAL ELA VIVIA. POR ISSO, A MORTE NÃO LHE INSPIRAVA MEDO, PELO CONTRÁRIO,  ELA VIA A MORTE COMO ENCONTRO COM DEUS.
É ASSIM: A MORTE NÃO DEVE NOS INSPIRAR MEDO MAS DEVE NOS INSPIRAR ESPERANCA, AFINAL É ENCONTRO COM DEUS.
O TERÇO DA MISERICÓRDIA É UMA ORAÇÃO INDICADA SOBRETUDO PELAS ALMAS AGONIZANTES, AQUELAS ALMAS QUE ESTAO PRA FAZER A PASSAGEM DESSA PRA OUTRA VIDA , PRA ETERNIDADE.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cristo chama todos os homens à santidade

Comentário do Papa Francisco 
No «Credo», depois de professar: «Creio na Igreja una», acrescentamos o adjectivo «santa»; isto é, afirmamos a santidade da Igreja, uma característica presente desde o início na consciência dos primeiros cristãos, que se chamavam simplesmente «santos» (cf Act 9,13.32.41; Rom 8,27; 1Cor 6,1), pois tinham a certeza de que é a obra de Deus, o Espírito Santo, que santifica a Igreja.

Mas em que sentido é a Igreja santa, se vemos que a Igreja histórica, no seu caminho ao longo dos séculos, enfrentou tantas dificuldades, problemas, momentos obscuros? Como pode ser santa uma Igreja feita de seres humanos, pecadores? Homens pecadores, mulheres pecadoras, sacerdotes pecadores, religiosas pecadoras, bispos pecadores, cardeais pecadores, um Papa pecador? Todos. Como pode ser santa uma Igreja assim?

Para responder a esta pergunta, gostaria de me deixar guiar por um trecho da carta de São Paulo aos cristãos de Éfeso. O Apóstolo, tendo como exemplo as relações familiares, afirma que «Cristo amou a Igreja e Se entregou por ela, para a santificar» (5,25-26). Cristo amou a Igreja, entregando-Se totalmente na cruz. E isto significa que a Igreja é santa porque procede de Deus, que é santo, que lhe é fiel e que não a abandona ao poder da morte e do mal (cf Mt 16,18). É santa porque Jesus Cristo, o Santo de Deus (cf Mc 1,24), Se une a ela de modo indissolúvel (cf Mt 28,20); é santa porque se deixa guiar pelo Espírito Santo, que purifica, transforma e renova. Não é santa pelos nossos méritos, mas porque Deus a torna santa, porque é fruto do Espírito Santo e dos seus dons. Não somos nós que a santificamos. É Deus, o Espírito Santo que, no seu amor, santifica a Igreja.

sábado, 23 de agosto de 2014

Colômbia: Termina o III Congresso Mundial da Misericórdia


O cardeal Errázuriz Ossa, enviado do Papa, recordou que para ser missionários da misericórdia é necessário ser filhos da misericórdia
"Na Igreja, todas as comunidades têm a vocação de viver a graça da misericórdia divina e de ser misericordiosas”. Assim, o cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa, arcebispo emérito de Santiago do Chile, fechou como enviado especial do Papa, o terceiro Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia (Wacom III), realizado em Bogotá do 15 ao 19 de agosto.
Convidando a refletir sobre algumas orientações do Papa Francisco, o cardeal disse que "nunca seremos missionários da misericórdia se não chegarmos a ser filhos da misericórdia”, indica a nota publicada pelo L’Osservatore Romano. Por isso, o Papa convida continuamente a considerar que Deus nos ama primeiro, desde o princípio, e não se cansa de sempre tomar a iniciativa. Assim, o cardeal acrescentou que "nos ama primeiro, e com amor de misericórdia, sem se cansar de perdoar. Seu amor desperta o nosso amor, que é sempre uma resposta ao seu, e a inclinação de amar como Ele nos ama".
Em seguida, o cardeal disse o Papa Francisco usa, para descrever essa atitude de Deus, um neologismo de Buenos Aires: “Dios nos primerea”. Ou seja, “nos antecipa, nos está esperando”. E assim, notou que “os que experimentaram que Deus, na sua infinita misericórdia, nos amou primeiro, sabem seguir em frente, tomar a iniciativa sem medo, ser 'Igreja em saída" rumo as periferias geográficas e existenciais, com um desejo inesgotável de oferecer misericórdia".
O arcebispo emérito de Santiago de Chile também observou que João Paulo II “colocou a misericórdia no centro da sua vida espiritual, do seu testemunho apostólico e do seu magistério”. O papa Wojtyła, disse, "proclamava profeticamente que ‘na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz, a o 


domingo, 17 de agosto de 2014

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Que nenhum pecador tenha medo de se aproximar de mim - disse Jesus a santa Faustina.
Ninguém deve ter medo de se aproximar de Jesus,  seja qual for o pecado que tenha cometido.  Esses pecados - completa Jesus - desaparecerão no mar da minha misericórdia.
Então p

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Falsos conceitos de misericórdia

Hoje existem muitos falsos conceitos de misericórdia. Por exemplo:
Se alguém erra: eu não tenho nada com isso, cada um cuida de sua vida e Deus cuida de todos.
Se alguém passa por alguma dificuldade: eu não tenho nada com isso.
Se alguém ignora certa coisa: é problema dele.
Se alguém passa por uma dificuldade no matrimônio: dá um mal conselho ao invés de um bom conselho, etc.

domingo, 10 de agosto de 2014

Na Encíclica sobre a Divina Misericórdia são João Paulo II fala que Cristo veio nos revelar plenamente quem é o Pai.
De modo que se quisermos conhecer quem é o Pai basta olharmos pra Jesus.  Suas palavras e ações de misericórdia nos dizem como o pai é misericordioso.
Aliás em Lc 6 Jesus nos diz que devemos srr misericordiosos como o pai é misericordioso.
Olhemo

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dependente da tua confiança

Jesus se faz dependente da sua confiança.  Foi o que ele disse a santa Faustina.  EU ME FAÇO DEPENDENTE DA TUA CONFIANÇA.
E conclui dizendo: SE ELA FOR GRANDE A MINHA GENEROSIDADE NÃO TERÁ LIMITES.
A generosidade de Jesus para quem nele confia não tem limites.
Faça a experiência!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pedir muito

Ouvi muitos dizendo: Não vou pedir pra Deus mais nada. Já recebi tanto.
Seja como for,  Jesus disse a santa Faustina que ele deseja dar muito.  E mais: diz que se alegra quando as pessoas pedem muito,  pois o desejo dele é dar muito,  muito mesmo.
E fica triste quando se pede pouco.  Quem faz assim está estreitando o coração.
Que tal pedir muita pra alegrar Jesus.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Quanto mais confiar

Uma mulher esses dias, estacionou o carro na frente da casa da misericórdia - sede da comunidade Anunciadores da Misericórdia - e me vendo sentado entrou.
Testemubhou que um dia estava passando pela rua Eduardo Vieira e viu a casa.  Resolveram entrar por curiosidade e rezaram pedindo por um emprego para o marido.  Sairam e antes de chegarem ao final da rua o telefone dele tocou. Jesus misericordioso havia atendido às suas preces. O marido estava empregado.
É como disse Jesus misericordioso: quanto mais a pessoa confiar mais receberá.

domingo, 3 de agosto de 2014

Teimosia

Existe uma teimosia que é negativa.  É aquela da pessoa que endurece o coração,  que quer dar murro em ponta de faca ou bater com a cabeça na parede.
Existe una outra teimosia,  positiva no sentido de que a pessoa não desiste de buscar de realizar o que Deus lhe pediu.
Santa Faustina faz parte desses últimos.  Apesar de tudo o que teve que sofrer, que teve que passar por causa da missão que Jesus lhe confiou ela não desistiu.  Pelo contrário, ela cobfiou e não duvidou. Como disse Jesus: se alguém tiver fé e não duvidar no coração poderá dizer a um monte: sai daqui e lança-te no mar e isso acontecerá.
Graças a essa atitude dr santa Faustina nós podemos conhecer a divina misericórdia.  Você também não deve desistir.  Fica a palavra de Jesus misericordioso: quanto mais você confiar,  mais receberá.

sábado, 2 de agosto de 2014

humilhação

Santa Faustina passou por muitas humilhações de toda sorte.
Sua cama foi revistada,  era olhada com desconfiança,  tratada como louca, chamada até de pa de lixo.
Não tinha sangue de barata mas sentia e reclamava com Jesus que estavam abusando de sua bondade.
Jesus disse.: não faz mal, trata a todos bem como eu faço.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Amar mais

Santa Faustina amava muito os pais e lhes obedecia demais.
Quando se tratou do assunto de entrar no convento ela sempre acatou as palavras dos pais que não permitiam.
Entretanto, Jesus já havia dito na Palavra:
"Quem ama mais pai e mãe do que a mim, não é digno de mim!"
Houve um momento em que Jesus reclamou com ela:
"Até quando vou ter que ficar te esperando? Até quando hei de ter paciência com você?"
Não precisou mais nada. A obediência a Deus acima de todos:
"Devemos obedecer a Deus antes que aos homens".
Assim, ela acabou indo pro convento mesmo contra a vontade dos pais.
Aprendamos a ouvir mais a Deus que aos homens.